Família & Sucessões
Quinta-feira
06 de Maio de 2021 - 

Newsletter

Blog

 
Adoção. Como deve proceder?
 
Primeiramente, os interessados em adotar, devem procurar a Vara da Infância e Juventide do local de residencia para preencher e protocolar requerimento e apresentar todos os documentos pessoais.
Após, deve-se aguardar convocação para avaliação técnica realizado por assistente social do Vara da Infancia e psicólogos forenses e demais procedimentos legalmente previstos.
A equipe técnica emitirá um laudo que será encaminhado ao membro do Ministério Público que emitirá parecer. Todos esses documentos e laudos serão homologados pelo juiz da vara da Infãncia que homologará por meio de sentença judicial, o pedido dos pretendentes à adoção, que será então, incluídos no rol de cadastro de adoção.
 
Qualquer dúvida, entre em contato.
 
 
 

Práticas colaborativas no processo de divórcio

Diante de um divórcio, a família se desorganiza, passa a viver uma série de sentimentos como raiva, mágoa e principalmente, medo. Nesse momento, dependendo da personalidade familiar, o processo judicial não é bem vindo, podendo se agravar ainda mais os conflitos entre os familiares.
 
A cada dia mais, as práticas colaborativas vem ganhando espaço no processo de divórcio, dando lugar ao processo judicial. os advogados assumem o papel de colaboradors, substituindo o litígio judicial por conversas, observando fatores culturais e emocionais, bem como as necessidades econõmicas e suporte aos filhos.
 
Com uma equipe multidisciplinar preparado para dar todo o duporte à família, as consequencias do desfazimento do vínculo conjugal será mais branda. Neste contexto destacam-se o profissional de saúde mental (couch), que auxiliará na reorganização e preservação de vínculos; profissional especializado em finanças, para auxiliar na reeducação financeira pós-divórcio e um profissional especialista em crianças, a fim de preservar os interesses deles.
 
As práticas colaborativas são um método extrajudicial de resolução de controvérsias, não adversarial e interdisciplinar, focada com exclusividade na construção conjunta dos processos decisórios por meio do diálogo. Busca-se por soluções criativas e de benef´ciios mútuo, mantendo o olhar voltado para o futuro.
Visitas no site:  42355
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.