Família & Sucessões
Quinta-feira
06 de Maio de 2021 - 

Newsletter

Blog

 
Adoção. Como deve proceder?
 
Primeiramente, os interessados em adotar, devem procurar a Vara da Infância e Juventide do local de residencia para preencher e protocolar requerimento e apresentar todos os documentos pessoais.
Após, deve-se aguardar convocação para avaliação técnica realizado por assistente social do Vara da Infancia e psicólogos forenses e demais procedimentos legalmente previstos.
A equipe técnica emitirá um laudo que será encaminhado ao membro do Ministério Público que emitirá parecer. Todos esses documentos e laudos serão homologados pelo juiz da vara da Infãncia que homologará por meio de sentença judicial, o pedido dos pretendentes à adoção, que será então, incluídos no rol de cadastro de adoção.
 
Qualquer dúvida, entre em contato.
 
 
 

Plano Parental

Plano Parental
 
O plano parental é um documento no qual constam as decisões dos pais em relação à criação dos filhos. Tal poderá ser desenvolvido com o auxílio do advogado, que também ajudará a pessoa nas mais diversas situações que podemm acontecer em decorrência do compatilhamento da guarda, no caso cncreto. Num primeiro momento, pode parecer estranho que os pais estabeleçam e coloquem no papel um planejamento assim. No entanto, é imprescindível que eles consigam enxergar os benefícios que, futuramente, podem resultar desta atitude para os filhos.
As crianças ou adolescentes terão, assim, uma rotina mais bem estabelecida e o mesmo posicionamento de ambos os genitores em relação às questões que dizem respeito à sua criação, evitando futuras discussões entre os pais e efetivo prejuízo aos filhos.
No plano, os genitores - ambos guardiões - pactuarão sobre as grandes escolhas em relação à vida dos filhos (além da residência de referência e regime de convivência) tais como: programa de educação, orientação vocacional, decisão de estudos de língua estrangeira, intercâmbio, educação religiosa (se for o caso), artística, esportiva e lazer.
Além disso, poderão dispor  sobre a organização de férias e viagens.
Também podem constar no plano parental outras questões referntes ao cotidiano dos filhos, tais como: transporte para a escola e para atividades extracurriculares, horários de retorno de festas, alimentação, escolhas de profissionais para tratamento de saúde, entre outros.
Mais informações ligue 15.32336988 ou 15.997714236
Visitas no site:  42369
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.