Família & Sucessões
Quinta-feira
06 de Maio de 2021 - 

Newsletter

Blog

 
Adoção. Como deve proceder?
 
Primeiramente, os interessados em adotar, devem procurar a Vara da Infância e Juventide do local de residencia para preencher e protocolar requerimento e apresentar todos os documentos pessoais.
Após, deve-se aguardar convocação para avaliação técnica realizado por assistente social do Vara da Infancia e psicólogos forenses e demais procedimentos legalmente previstos.
A equipe técnica emitirá um laudo que será encaminhado ao membro do Ministério Público que emitirá parecer. Todos esses documentos e laudos serão homologados pelo juiz da vara da Infãncia que homologará por meio de sentença judicial, o pedido dos pretendentes à adoção, que será então, incluídos no rol de cadastro de adoção.
 
Qualquer dúvida, entre em contato.
 
 
 

Guarda compartilhada

Na prática, a guarda compartilhada é a solução para a questão do convívio familiar pós separação e representa, sem dúvidas, o melhor caminho para que as famílias se reequilibrem após um processo penoso de divórcio.
 
Pai e Mãe não podem se portar como ganhadores ou perdedores quando o assunto for o bem estar dos filhos, pis cada um tem contribuiçoes únicas a fazer ao desenvolvimento e à individualidade de seus filhos.
 
Beni Cassettari - advocacia e consultoria jurídica
Visitas no site:  42368
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.