Família & Sucessões
Quinta-feira
06 de Maio de 2021 - 

Newsletter

Blog

 
Adoção. Como deve proceder?
 
Primeiramente, os interessados em adotar, devem procurar a Vara da Infância e Juventide do local de residencia para preencher e protocolar requerimento e apresentar todos os documentos pessoais.
Após, deve-se aguardar convocação para avaliação técnica realizado por assistente social do Vara da Infancia e psicólogos forenses e demais procedimentos legalmente previstos.
A equipe técnica emitirá um laudo que será encaminhado ao membro do Ministério Público que emitirá parecer. Todos esses documentos e laudos serão homologados pelo juiz da vara da Infãncia que homologará por meio de sentença judicial, o pedido dos pretendentes à adoção, que será então, incluídos no rol de cadastro de adoção.
 
Qualquer dúvida, entre em contato.
 
 
 

A retificação de registro civil de filhos para constar nome de solteira da genitora

É notório que o número de processos de separação e divórcio crescem à cada dia, e em consequencia, em muitos casos, a mulher volta a usar seu nome de solteira.
 
Não raros momentos, essas mesma mulheres sofrem constrangimentos quando da confecção da primeira via do documento de identidade dos filhos, matrícula escolar e até mesmo em viagens internacionais.
 
Pleiteando no Poder Judiciário a retificação do registro civil de seus filhos, as genitora vislumbram a possibilidade de fazer constar em tais documentos, seu nome de solteira.
 
A demanda judicial visa, unicamente, a retificação do assento de nascimento dos filhos, para fazer nele constar o nome de solteira da genitora, pois é medida que se impôe diante da sociedade em que vivemos.
Visitas no site:  42400
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.